terça-feira, 28 de maio de 2013

Cool-Hunting

Vamos falar um pouco sobre Cool-Hunting: Os caçadores de tendências

O inicio do século 21, teve constantes mudanças e trouxe a modernidade. Esta busca por novidades e inovações originou a necessidade de prever futuras tendências não apenas na moda, mas para todos os outros setores do mercado. No meio desta busca pelo futuro, surge o termo cool-hunting, que nos últimos anos, vem sendo citado frequentemente por muitos profissionais da moda.

O profissional cool-hunter vem despertando o interesse de varias pessoas do mundo inteiro devido ao fácil acesso à informação disponível na internet. Embora muitos não saibam atuar como cool-hunting exige um bom preparo, pois este trabalho envolve uma visão completa de diversos setores do mercado, para poder antecipar as tendências que serão adotadas pelos consumidores.
E não se restringe apenas à moda. Atualmente, o cool-hunter também trabalha em áreas como gastronomia, publicidade, design, automobilismo, tecnologia, entre outras. Em geral, eles são profissionais espalhados ao redor do mundo que procuram identificar novas manifestações, sejam elas nas ruas, na internet, ou em qualquer outra forma de comportamento que possa gerar um movimento em um grupo relevante de pessoas.
As pesquisas levam em consideração cores, formas, materiais, comportamento de consumo e estilo de vida.

Irineia Nunes